Linha nova?
Motorista de ônibus erra rota e vai parar em Niterói; vídeo
Coletivo ainda ficou preso no engarrafamento
Um ônibus da linha 369, que realiza o trajeto entre Bangu e Candelária, errou o caminho e parou em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta quinta-feira (26). Além disso, o veículo ficou "preso" no congestionamento da Ponte Rio-Niterói.
De acordo com o morador de São Gonçalo, Henrique Motta, que registrou o flagrante, o caso ocorreu por volta das 19h50. A imagem foi capturada na pista sentido Niterói, na altura do Mocanguê.
Questionado pelo ENFOCO sobre sua reação, ele respondeu: "Foi de grande surpresa".
Motta afirma ter percebido que algo estava errado quando passou pelo ônibus e viu a inscrição 'Campo Grande' na lateral.
"Primeiro, achei que fosse um ônibus fretado, algo bem comum, mas, ao passar por ele, percebi o letreiro luminoso aceso e consegui identificar 'Candelária'".
Henrique ainda conta que ficou em dúvida e decidiu filmar a cena. Em seguida, fez uma pesquisa e teve certeza de que o ônibus não realizava o trajeto em Niterói. Ele também fez uma brincadeira em relação ao trânsito, que estava engarrafado devido à chuva.
"Tristeza pelos passageiros, principalmente, pois o trânsito ontem estava bem ruim e, certamente, esse caminho errado deve ter acrescentado, no mínimo, 1h a mais na viagem para um destino que já é bem distante", comentou.
Segundo testemunhas que presenciaram a cena, o ônibus teria se confundido em uma entrada e, sem possibilidade de realizar o retorno, acabou subindo a Ponte e indo parar em Niterói. Moradores da cidade ficaram surpresos com a presença do veículo, que estava cheio de passageiros.
Nas redes sociais, internautas aproveitaram para se divertir com a situação, fazendo piadas sobre o ocorrido. "Ele queria conhecer Niterói", comentou um perfil. "O cara só queria dar um 'rolezinho' por Niterói", escreveu outro usuário. "Pois eu já ficava por aqui mesmo, sabe" , brincou uma mulher.
Procurada, a empresa Ônibus Rio não havia respondido aos questionamentos feitos por nossa equipe até o momento da publicação desta matéria.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!