Voltou por aí?
Enel informa que energia foi '100% normalizada' em Niterói
Incidentes desta terça (12) afetaram quase todo o estado do Rio
A Enel, empresa responsável pela distribuição de enérgia elétrica, informou na tarde desta quarta-feira (13), que o serviço foi totalmente restabelecido e que a luz está 100% normalizada em Niterói e São Gonçalo. A empresa atribuiu ao novo "apagão", um incidente ocorrido nesta madrugada que teria afetado grande parte do estado do Rio de Janeiro.
Veja a nota completa:
"A Enel Rio informa que normalizou o fornecimento de energia para a totalidade dos clientes afetados pela ocorrência na subestação de Alcântara.
Desde os primeiros minutos após a ocorrência, a empresa mobilizou todos os recursos necessários, incluindo um efetivo de 60 equipes em campo que atuou ininterruptamente até a normalização do fornecimento para todos os clientes.
No início da tarde de hoje, a empresa já havia restabelecido o fornecimento de energia para 100% dos consumidores afetados por uma falha na linha de distribuição de alta tensão que abastece parte do sistema nos municípios de Niterói e São Gonçalo.
A empresa esteve com autoridades da região para priorizar e garantir o abastecimento dos serviços essenciais. A Enel segue com reforço de equipes em campo para eventuais ocorrências causadas pelas chuvas na região da subestação".
Apagão
Desde esta tarde de terça (12), Maricá, Niterói e São Gonçalo registraram inúmeras interrupções no fornecimento de energia, além de picos de luz prejudicando, inclusive, o abastecimento de água.
A concessionária Águas do Rio, que abastece São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e Ilha de Paquetá, no Rio, confirmou que devido à falha no fornecimento de energia elétrica na operação do Sistema Imunana-Laranjal, operado pela Cedae, a distribuição de água tratada foi interrompida.
Além disso, comércios, hospitais e escolas foram afetados pelo incidente. Ao todo, 32 escolas municipais estão com as aulas suspensas e mais de 10 mil estudantes estão impossibilitados de comparecer. Diversos hospitais também estão com cirurgias atrasadas
Niterói
O prefeito de Niterói, Axel Grael, determinou que a Procuradoria Geral do Município entre com uma nova ação judicial contra a concessionária de energia Enel. Ele cobra uma solução imediata para normalizar o fornecimento de energia elétrica no município. Na ação, será exigido o cumprimento do plano de contingência previamente apresentado pela companhia elétrica.
"Estou exigindo da direção da Enel a regularização imediata do fornecimento de energia em toda a cidade e cobrando o cumprimento do plano de contingência apresentado pela própria concessionária (...). Não vamos descansar enquanto a operação não for normalizada em todo município", disse o prefeito.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!