Que máximo!
Estudante de Niterói é 'dona' de uma das 12 redações nota mil do Enem
Aluna quer cursar medicina
Das 12 redações que receberam nota mil no Enem, uma é de Niterói. A estudante Clara Oliveira alcançou nota máxima e pretende cursar medicina.
Além de Clara, o estado do Rio teve mais um estudante com nota mil na Redação. Ao lado de Minas Gerais, o estado foi o que mais teve alunos com a nota máxima este ano. Em todo o país, apenas 12 alunos conseguiram o feito. O resultado é bastante inferior ao de 2023, quando 60 participantes alcançaram a marca.
Em 2024, foram feitas 4,3 milhões de inscrições para o ENEM, frente aos 3,9 milhões do ano anterior. Os resultados do ENEM foram divulgados nessa segunda-feira (13).
Além de Rio e Niterói, as redações com nota mil foram registradas nas cidades de Araçatuba (SP), Baraúna (RN), Belo Horizonte (MG), Belo Jardim (PE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Jaguaribe (CE), Maceió (AL), São Luís (MA) e Virginópolis (MG).
Entre os 12 estudantes que obtiveram a nota máxima, a maioria é mulher, com oito redações alcançando os mil pontos. Além disso, somente um dos participantes é da rede pública. A média da redação deste ano foi de 660 pontos, representando um aumento em relação à média registrada em 2023 (645 pontos). No total, 4.483 participantes da rede pública atingiram notas entre 950 e 980 na redação, e 215 alcançaram pontuações entre 980 e mil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!