Tristeza
Morre passageira de moto baleada na véspera de Natal em São Gonçalo
Jovem foi atingida por nove tiros em tentativa de assalto
Morreu na manhã desta terça-feira (14) Thays Oliveira Dornellas, de 28 anos, que havia sido baleada na manhã de 24 de dezembro, véspera de Natal, enquanto estava na garupa de uma moto por aplicativo no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
A confirmação da morte foi feita pelo Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em nota enviada ao ENFOCO. A jovem estava internada na unidade, onde foi submetida a uma cirurgia e permaneceu em estado grave no CTI. Segundo o hospital, ela sofreu falência múltipla dos órgãos.
Thays era nutricionista e estudante de medicina veterinária. Em suas redes sociais, ela demonstrava claramente seu amor pelo time de coração, o Fluminense, sua paixão pelos três cachorros e o carinho pelo mundo animal.
Segundo a Polícia Militar, Thays e Thiago da Silva Lucas, de 29 anos, trafegavam de moto pela Rua Luís Mota quando foram abordados pelos criminosos. Durante o ocorrido, ambos foram atingidos.
Thays foi baleada pelo menos nove vezes e foi socorrida em estado grave. Thiago também foi alvejado.Ele ficou internado, mas recebeu alta médica dias depois. A motocicleta Yamaha Fazer 250, de cor preta, não foi levada pelos criminosos, que conseguiram fugir do local.
Familiares e amigos de Thays chegaram a realizar uma campanha de doação de sangue em favor da jovem, que foi divulgada nas redes sociais.
O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó. A 74ª DP (Alcântara) está à frente das investigações.
O velório e o enterro estão maracados para esta tarde no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco, em São Gonçalo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!