'Carteirada'
Falso policial é preso com carro roubado na Ponte
Homem estava armado e com 88 munições
Um homem foi preso na manhã de terça-feira (12) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte Rio-Niterói, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, ao ser flagrado com uma arma, um veículo roubado e uma carteira falsa de policial
A abordagem aconteceu por volta das 7h, na altura da praça do pedágio, durante uma fiscalização de rotina conduzida pela equipe da 2ª Delegacia da PRF (Niterói). Os agentes identificaram sinais de adulteração no carro e confirmaram que o veículo era clonado. Uma consulta revelou que o automóvel tinha sido roubado em 9 de agosto, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Durante a revista, os policiais encontraram uma pistola, cinco carregadores e 88 munições, além de um distintivo policial. Uma sirene também estava instalada no veículo.
O motorista, que afirmou ter sido ex-policial penal e expulso da corporação em 2017 por receptação de outro carro roubado, apresentou uma identidade funcional. A documentação, no entanto, foi constatada como falsa pelos agentes.
A ocorrência foi registrada na 76ª DP (Niterói), que dará prosseguimento às investigações.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!