Quarta vez
Falta de energia se repete, e moradores ficam sem luz em Niterói
Edíficio tem histótico e nada é resolvido, dizem moradores
Já virou rotina! Desde as 6h desta terça-feira (17), moradores de um edifício localizado na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, a popular Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói, estão sem energia elétrica. O prédio, que possui dois blocos com 13 andares e um total de 104 apartamentos, tem enfrentado constantes problemas no fornecimento de energia desde o fim de agosto.
Entre os moradores está uma senhora que depende de um aparelho CEPAP, utilizado no tratamento de apneia do sono, o que tem agravado sua situação. Segundo os moradores, a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na cidade, esteve no local três vezes ao longo do dia, mas a situação permanece sem solução.
Ainda de acordo com os moradores, essa é a quarta vez que falta luz no prédio desde que entraram em contato com o ENFOCO, no fim do mês de agosto, quando sofreram com um apagão pela primeira vez. Os outros apagões foram nos dias 5 e 12 de setembro.
Contatada, a Enel, não havia se pronunciado sobre o problema até a postagem desta reportagem.
Apagões desde agosto
Em um episódio semelhante, no último mês, uma moradora de 93 anos precisou descer três andares do mesmo prédio durante um apagão que durou mais de 24 horas. O fornecimento de energia foi interrompido entre o domingo (25) e a segunda-feira (26), quando a luz foi restabelecida no início da noite.
Durante esse apagão, um poste na esquina da Travessa Coelho pegou fogo, intensificando os transtornos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!