3 andares
Sem luz, idosa de 93 anos é obrigada usar escadas em Niterói; vídeo
Moradores relatam mais de 24h sem energia na Praia de Icaraí
Uma moradora de 93 anos precisou descer três andares do prédio em que vive na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, no bairro de Icaraí, Zona Sul de Niterói, durante um apagão que durou mais de 24 horas, entre o último domingo (25) até o início da noite de segunda-feira (26).
Além disso, a senhora também depende de um aparelho chamado CEPAP (um pequeno aparelho compressor de ar silencioso, utilizado no tratamento para apneia do sono, do tipo obstrutiva) para dormir, o que agravou ainda mais sua situação durante a falta de energia elétrica.
"Ela está bem, na medida do possível, mas um pouco desorientada por conta da privação do sono", relatou uma vizinha após ver como a senhora estava.
De acordo com a mesma moradora, a sua geladeira descongelou completamente, causando a perda de alimentos como arroz, feijão, carne, mortadela e presunto. "Minha geladeira descongelou toda, perdi alguns alimentos", lamentou. A situação afetou dois blocos de 13 andares, com quatro apartamentos em cada andar.
Além dos transtornos domésticos, a moradora informou que um poste localizado na esquina da Travessa Coelho pegou fogo tanto na noite do dia 25 quanto nesta segunda-feira (26). Ainda de acordo com a moradora, a luz só foi restabelecida às 18h50 desta segunda, após mais de um dia de interrupção no fornecimento de energia.
Problema recorrente
Segundo a moradora, a rua onde reside tem enfrentado problemas recorrentes com a falta de luz. Na última quinta-feira (22), ficou novamente sem energia por mais de 24 horas. Moradores reclamam que a concessionária Enel não oferece uma solução definitiva para os constantes apagões que afetam a região.
Procurada pelo ENFOCO, a Enel Distribuição Rio informou às 22h55 desta segunda (26) que o fornecimento de energia já está normalizado no local. A companhia acrescenta que alguns clientes tiveram o serviço afetado em função das chuvas e das rajadas de vento que atingiram alguns pontos da cidade no último fim de semana.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!