Dia do Servidor Público
Feriadão à vista em Niterói; veja decreto do prefeito
Ponto facultativo vai emendar com folga do fim de semana

Niterói decretou a transferência do ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público, originalmente celebrado em 28 de outubro, para a sexta-feira seguinte, dia 31.
A medida, oficializada por decreto publicado pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT) nesta quinta-feira (2), garante um feriadão prolongado para os servidores municipais, que poderão emendar a folga com o fim de semana.
Com a mudança, não haverá expediente nos prédios públicos municipais em 31 de outubro, exceto nos órgãos e serviços considerados essenciais, como hospitais, unidades de pronto atendimento e serviços de segurança. As secretarias responsáveis por essas áreas deverão garantir a continuidade das atividades.
A decisão segue o mesmo caminho adotado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. O governador Cláudio Castro (PL) assinou decreto, publicado no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (30), transferindo a comemoração estadual do Dia do Servidor para o dia 31.
A Prefeitura do Rio também aderiu à mudança: o prefeito Eduardo Paes (PSD) oficializou a alteração por meio de publicação no Diário Oficial do município.
Com isso, servidores das três esferas: estadual, municipal do Rio e de Niterói - terão direito ao descanso prolongado, o que deve impactar o funcionamento de repartições públicas e aumentar o movimento nas estradas e destinos turísticos durante o período.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!