No escuro
Fiação de poste estoura e deixa condomínio sem luz em Niterói
Moradores estão sem energia há mais de 24 horas
Moradores de um condomínio na Rua Mariz e Barros, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, estão sem energia há mais de 24 horas, devido a uma explosão na fiação do poste que fornece eletricidade para a região. Segundo os moradores, técnicos da concessionária Enel estiveram no local, mas não realizaram o reparo alegando falta de material apropriado e de lugar para estacionar.
Famílias de 22 apartamentos estão no escuro após a explosão no poste localizado em frente ao condomínio. O estouro ocorreu por volta das 5h30 da última segunda-feira (13) e interrompeu o fornecimento de energia em todo o condomínio, afirmou a síndica Luciana Costa.
‘’Estouraram aquelas bananas que fazem a ligação no poste e desde então a gente está sem luz. Temos uma senhora de quase 90 anos, cadeirante, está presa lá em cima. E para piorar a nossa situação, acabou a água do condomínio. Ou seja, não temos água, não temos luz, não temos internet, não temos nada’’, explicou a síndica.
Conforme imagens enviadas pelos próprios moradores, é possível identificar os elos fusíveis (bananas) danificados. Diversos moradores reportaram o problema para a concessionária Enel, mas não receberam retorno dos protocolos emitidos.
Estamos sem energia há mais de 24h. Já fizemos várias solicitações para a Enel, e até agora o problema não foi solucionado. Temos muitos idosos no prédio com dificuldades de locomoção, e agora a água também acabou. A bomba d'água não funciona sem energia.
Ainda segunda a síndica, uma equipe da Enel foi ao local na segunda, mas não realizou o reparo com a justificativa de que não havia local para estacionar.
‘’Mas o primeiro absurdo é que eles vieram ontem (segunda), durante a tarde, disseram que não poderiam fazer porque não tinham onde estacionar o carro. Aí ficamos aqui aguardando os carros saírem. Estava tudo separadinho com um cone, aí depois veio outro carro. Eles olharam, tiraram foto e foram embora'', contou a síndica.
Já na madrugada desta terça-feira (14), outra equipe esteve no local e afirmou que não era possível realizar o serviço devido falta de material apropriado para o conserto do poste, segunda Luciana.
''Na madrugada veio um caminhão, mas eles (técnicos) disseram que não poderiam fazer o serviço porque não tinha material. Que era para esperar o dia de hoje (terça). E a gente está aqui sentada esperando, desesperada por causa dos moradores'', afirmou a síndica, angustiada.
Os moradores também chamaram atenção para os alimentos que estão estragando sem refrigeração.
Após a publicação desta reportagem, a Enel informou que equipes técnicas estavam no local realizando os serviços necessários para que o fornecimento de energia fosse restabelecido até o fim da tarde desta terça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!