Saúde
Filas e atrasos para entrega de medicamentos em Niterói
Pacientes denunciam policlínica na região central da cidade
Pacientes do posto de saúde Policlínica Regional Dr. Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço, Niterói foram surpreendidos por longas filas devido à demora no atendimento na unidade, na manhã desta segunda-feira (20).
Segundo uma paciente presente no local, que preferiu não ter a identidade revelada, o caso aconteceu na área de retirada de medicamentos especiais. No ambiente, havia muitos idosos aguardavam atendimento, enquanto outros esperavam para buscar os medicamentos.
"Com a demora no atendimento, remédios viraram água no isopor. Por volta das 09h30, nem o primeiro paciente que aguardava havia sido chamado", relatou.
Nas imagens enviadas ao ENFOCO, é possível ver muitas pessoas em pé e sentadas, aguardando atendimento, com isopor nos braços. A grande quantidade de pessoas no local chamou a atenção de quem chegava em busca de atendimento.
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informou que o local faz parte da Farmácia Estadual de Medicamentos Especiais da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e está passando por reformas que irão oferecer aos seus usuários uma nova sala de espera com cadeiras e ar condicionado.
Apesar de funcionar nas dependências da prefeitura, a pasta reforça que a farmácia não faz parte da Policlínica Regional Dr Carlos Antônio da Silva, e confirmou que a reforma está prevista para começar ainda esse ano.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!