Alívio

Final feliz para Mila! Cadela é encontrada na Zona Sul de Niterói

Rapaz cuidou de cadela e esposa entrou em contato com donos

Mila na casa do homem que a encontrou na Rua Doutor Paulo César
Mila na casa do homem que a encontrou na Rua Doutor Paulo César |  Foto: Reprodução

A cadelinha Mila, de apenas cinco anos, foi encontrada no último sábado (2) pelo  funcionário de uma loja na Rua Doutor Paulo César, em Icaraí, Zona Sul de Niterói.

Isso ocorreu horas após o pet se perder dos tutores, quando se assustou com o barulho de uma moto.

O rapaz levou o animal até o veterinário, para conferir a saúde, e logo após levou para casa, em Itaipu, na Região Oceânica. Mila será devolvida aos donos na noite desta segunda (4).

Leia+: Cadê a Mila? Cadela some após se assustar com barulho em Niterói

Eu não consigo nem dizer o tamanho da alegria e felicidade. O meu coração é um alívio enorme. Estava muito ruim imaginar ela longe Eliane Imenes, tutora

Depois de ver a notícia de que a cachorrinha estava desaparecida, a esposa do rapaz que encontrou Mila entrou em contato com os donos, para avisar que iriam devolvê-la.

Eliane conta que estava na rua, quando recebeu a notícia mais aguardada.

"Mandei fazer 50 panfletos e estava colando nos lugares e, de repente, recebi uma ligação de que tinham encontrado a Mila e recebi a foto. Ela está plena, linda como ela é", contou empolgada.

Após contactados, Eliane, o esposo e a filha marcaram de se encontrar para levar Mila de volta ao lar.

"Ela é muito amorosa, muito dócil. Foi achada com as patinhas sangrando, por causa do calor. O rapaz achou no próprio sábado, mas a esposa dele viu a postagem hoje [segunda-feira] e falou com ele, que trabalha em Icaraí, mas mora em Itaipu, e estará em casa à noite. Foi uma mobilização, muita gente na rua atrás dela", explica a psicóloga.

O animal, chamado Mila, estava voltando do pet shop com o dono, na rua Gavião Peixoto, em uma coleira, quando uma moto passou do lado de Eliane e o esposo e ela se assustou, conseguindo escapar.

"Ela é uma cachorrinha muito assustada, tem medo de barulho. No sábado, por volta de 14h, ela estava na coleira de peitoral, e passou uma moto barulhenta, ela se desesperou e conseguiu escapulir da coleira", detalhou a psicóloga Eliane Imenes, dona da cadela.

Segundo a Eliane, Mila é muito veloz, mesmo tentando chamá-la e correndo atrás, o marido dela acabou perdendo-a de vista na rua Dr. Tavares de Macedo. A Mila era a cadela do irmão de Eliane, que faleceu há quatro anos atrás. Atualmente, ela está sob seu cuidado.

< Juliana Paes aparece de surpresa para alunos de Niterói; vídeo Niteroiense quase é morto em assalto na Barra da Tijuca; vídeo <