Preocupante
Fogo em vegetação assusta em Niterói e no Rio; vídeo
Incêndios ocorreram um dia antes de alerta da Defesa Civil
Na tarde desta quarta-feira (7), um incêndio de grandes proporções em vegetação próximo à comunidade Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Zona Sul do Rio, preocupou moradores. No mesmo dia, um princípio de incêndio também atingiu vegetação em torno da Praia de Itacoatiara, Região Ocêanica de Niterói, e na RJ-104, altura de Maria Paula.
Segundo relatos, os bombeiros tiveram dificuldade para acessar o local do fogo no Pavão-Pavãozinho devido à grande presença de lixo acumulado no acesso à área afetada. Algumas ruas ao redor do incêndio precisaram ser interditadas, e os bombeiros trabalharam também para conter o avanço das chamas e atingir residências próximas.
Já em Niterói, o princípio de incêndio na vegetação na Praia de Itacoatiara assustou banhistas que estavam no local.
Outro incêndio em vegetação na RJ-104, altura de Maria Paula, preocupou motoristas com as fumaças. Veja o vídeo:
ALERTA DA DEFESA CIVIL DE NITERÓI
Os incêndios ocorreram um dia antes do Centro de Monitoramento e Operação da Defesa Civil de Niterói publicar um informe de alerta severo de incêndio florestal.
"Devido a continuidade da ausência de previsão de chuva nos próximos dias para a cidade de Niterói e os baixos valores de umidade relativa, o risco de fogo em vegetação será alterado para alto. " relatou a Defesa Civil em alerta.
A Defesa Civil ainda orientou a população sobre medidas preventivas. "Não coloque fogo em lixo; não solte balões; não jogue guimba de cigarro aceso próximo a vegetação. Ajude a preservar as áreas verdes da nossa cidade".
Contatado, o Corpo de Bombeiros não informou, até a postagem desta reportagem, sobre números de incêndios florestais na Região Metropolitana em julho deste ano, se aumentou em relação ao ano passado, entre outros detalhes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!