Incidente
Funcionários escapam de incêndio em Niterói; ninguém ficou ferido
Chamas atingiram sede da Baker Hughes, na Ilha da Conceição
A operação na base da Baker Hughes, localizada na Ilha da Conceição, em Niterói, foi interrompida temporariamente, na manhã desta quinta-feira (24), após um incêndio que teria iniciado em um dos geradores da estação, segundo relatos. Após o incidente, funcionários foram orientados a saírem. Não houve feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados por volta das 7h10 para a sede da empresa de tecnologia de energia, situada na Praça Alcides Pereira. Até às 10h, equipes faziam rescaldo no local.
A empresária Ivanilda da Silva Ribeiro, de 55 anos, disse que os funcionários foram evacuados assim que o incêndio começou, sem alardes.
“A fumaça foi saindo e os funcionários foram saindo, a empresa foi liberando. Os bombeiros chegaram e apagaram rapidamente. Eles não deixaram os funcionários se aproximarem do foco [do incêndio]. São bem rigorosos em relação a segurança dos funcionários”, informou a proprietária de um estabelecimento local.
Ainda conforme populares, o incêndio teria sido originado em um dos geradores de uma das subestações da empresa, mas a informação não foi confirmada até o momento.
A empresa Baker Hughes informou que o incêndio atingiu uma área específica da empresa e não houve feridos.
"As chamas foram rapidamente contidas, e todos os funcionários foram evacuados com segurança. Estamos avaliando o impacto e agradecemos ao Corpo de Bombeiros por sua rápida resposta e suporte", disse em nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!