Vitória
Após 'baile', botafoguenses estampam orgulho em Niterói
Torcida vibra com goleada por 5 a 0 e já se prepara para decisão
Após a vitória do Botafogo sobre o Peñarol por 5 a 0 na noite da quarta-feira (23), a torcida alvinegra ficou em êxtase com a expectativa para a final da Libertadores. Em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, diversos torcedores exibiram o manto em orgulho ao time, na manhã desta quinta-feira (24).
“Não tem como não estar confiante. 5 a 0 é uma vantagem boa. O primeiro tempo foi mais sinistro, mas no segundo tempo, quando o time começou a deslanchar, já era. Foi embora essa sensação”, avaliou Michel Andrade, de 49 anos.
O guarda-vidas, natural de Niterói, veio de São José dos Campos, em São Paulo, para assistir à partida. O torcedor desfilou com a camisa do time pela orla de Icaraí, na Zona Sul da cidade.
Na partida ocorrida no estádio Nilton Santos (Engenhão), o Botafogo enfrentou dificuldades no primeiro tempo, com a marcação adversária segurando o ímpeto alvinegro.
No entanto, o segundo tempo foi completamente dominado pelos cariocas, que deslancharam em campo e converteram as oportunidades em uma goleada histórica. O destaque da partida foi o atacante Luiz Henrique, que marcou um gol e deu uma assistência.
“Eu acho que o Luiz Henrique se destacou bastante, ele sempre se destaca. Mas ontem, no geral, acho que a equipe foi boa como um conjunto, tudo cooperando para aquela vitória maravilhosa”, elogiou Michel.
Alegria
No Empório do Gabriel Garcia, um bar tradicional na Mariz e Barros, localizado em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, a partida foi assistida entre gritos e muita atenção dos torcedores.
O clima estava muito bom. Todo mundo pulando, gritando. As pessoas estão acreditando, tem que ganhar. Agora, se for pra final, a gente faz bagunça aí. Coloca telão, faz churrasco
Com o símbolo do time estampado no peito, a torcedora Lúcia Andrade, de 62 anos, afirmou que espera acompanhar a final em um barzinho, seu lugar de preferência para torcer pelo clube. “Com uma cervejinha, melhor ainda. É até mais vibrante”, comentou.
Avante
O time agora se prepara para o jogo de volta, que vai ocorrer em Montevidéu, no Uruguai. O Botafogo pode perder por até quatro gols de diferença para se classificar à final.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!