Idosa
Identificada mulher que morreu no Terminal de Niterói
Vítima foi atropelada quando atravessava pista de acesso
Maria Rosa Ribeiro Doria, de 84 anos, é a mulher identificada como a vítima do atropelamento no Terminal Rodoviário João Goulart, no centro de Niterói, na tarde desta terça-feira (17). A idosa, que seria moradora de Itaipu, na Região Oceânica da cidade, atravessava a pista que dá acesso às baias quando foi atropelada por um ônibus do consórcio Transnit/Araçatuba.
“Foi desesperador. Eu estava aqui na baia esperando o ônibus quando ouvi o grito e o barulho. Quando eu olhei, a mulher já estava embaixo do ônibus”, disse Vera Saldanha, de 63 anos.
O acidente aconteceu pouco depois das 16h e até 18h30 o corpo ainda estava no local aguardando a chegada da perícia. Ninguém da empresa de ônibus quis comentar sobre o caso.
Nely da Silva, de 82 anos, também comentou sobre o acidente e revelou que o neto da vítima esteve no local.
“É muito triste ver o corpo dela jogado aí no chão ainda. Quando o neto chegou foi uma cena muito triste. Ele não parava de chorar. Precisou ser consolado e foi levado pela polícia para a delegacia”, contou a idosa.
Por conta do acidente, um dos acessos ao Terminal João Goulart precisou ser fechado para a atuação dos bombeiros e da perícia. Com isso, agentes de tráfego estão orientando os motoristas de ônibus no local.
A administração do Terminal lamentou a ocorrência e relembra aos usuários que há placas de advertências e faixas próprias sobre o local correto para o deslocamento de pedestres.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!