Logo Enfoco


    Luto

    'Imprudência', aponta mãe de marinheiro morto em Camboinhas

    Inconsolável, Kátia Soares chorou no IML de Niterói

    Publicado 29/08/2024 às 13:24 | Atualizado em 29/08/2024 às 16:53 | Autor: Tayná Ferreira
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Luiz Felipe Silva ingressou na Marinha do Brasil há pouco tempo
    Luiz Felipe Silva ingressou na Marinha do Brasil há pouco tempo |  Foto: Péricles Cutrim

    O marinheiro Luiz Felipe Silva, de 21 anos, tinha acabado de assistir a uma partida de futebol, quando retornava para a casa dos tios de moto elétrica e foi atingido por um transformador - que caiu após um caminhão arrastar fios de um poste em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, na madrugada desta quinta-feira (29).

    Inconsolável, a mãe Kátia Soares segurava a foto do filho fardado e implorava para que o motorista da carreta aparecesse. No início da tarde, ela foi acompanhada da família ao Posto Regional de Polícia Técnico-Científica do Barreto, na Zona Norte de Niterói, para fazer a liberação do corpo.

    Leia+: Jovem que morreu em Camboinhas passava férias na casa dos tios

    Leia+: Acidente trágico em Camboinhas mata jovem de 21 anos

    “Eu estou pedindo ajudar para saber o porquê do motorista não ter parado. A imprudência dele de não ter parado. A pessoa não escutou nada? Do jeito que foi, não tem como ele não ter escutado nada", indagou ela, aos prantos.

    Até o momento, o motorista do caminhão ainda não foi localizado. O caso é investigado pela Polícia Civil, através da 81ª DP (Itaipu). A Marinha do Brasil diz que lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima.

    Mãe Kátia Soares alega imprudência após motorista sair do local sem prestar socorro
    Mãe Kátia Soares alega imprudência após motorista sair do local sem prestar socorro |  Foto: Péricles Cutrim

    "Nada vai trazer o Luiz Felipe, nada. Só peço ao caminhoneiro, que ele fale o que aconteceu. Meu filho estava feliz, estava de férias, foi curtir, ele estava muito feliz. Ele era lindo, eu criei ele sozinha, o pai é distante. Ele era um amor de pessoa. Eu vou perder um pedaço de mim. Não sei como vai ser agora, eu não sei", frisou a mãe.

    O enterro de Luiz Felipe está previsto para ocorrer na capela B do Cemitério do Maruí, no Barreto, em Niterói, às 14h30 desta sexta-feira (30). 

    Procurada pelo ENFOCO, a empresa Bolater diz que sempre cumpriu as normas de trânsito e que soube do acidente através de reportagem.

    "Ainda não conseguimos contato com o motorista. Certamente iremos colaborar com a autoridade judiciária em todos os momentos da investigação, bem como, prestaremos toda ajuda necessária aos familiares, assim, que tivermos os contatos telefônicos destes", informou.

    O caso

    O jovem Luiz Felipe Silva, de 21 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (28) após ser atingido por um transformador na Rua Professor Florestan Fernandes, em Camboinhas, Região Oceânica de Niterói.

    O rapaz passava de moto elétrica pelo local quando um caminhão bateu em um poste, derrubando o equipamento que o acertou. A vítima ficou presa, de acordo com testemunhas.

    A Polícia Militar foi acionada para o local. O motorista da carreta não foi localizado. O Corpo de Bombeiros já encontrou a vítima sem vida. A ocorrência foi encaminhada para a 81ª DP (Itaipu).

    Por meio de nota, a Enel Distribuição Rio lamentou o acidente causado pela colisão de um caminhão em um poste da companhia.

    "A distribuidora esclarece que a estrutura do poste tombou com o forte impacto da batida do caminhão. Equipes estão no local realizando os reparos necessários", esclareceu.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Jovem que morreu em Camboinhas passava férias na casa dos tios

    Próximo artigo
    >

    Invasão de casas muda rotina de moradores em São Gonçalo

    Relacionados em Niterói