Verão
Mais 100 veículos 'canetados' em praias de Niterói; entenda
'Calçada não é estacionamento', diz prefeito
Quase 100 veículos foram 'canetados' durante fiscalização nas praias de Niterói neste domingo (6). De acordo com a prefeitura, o objetivo da ação foi garantir o ordenamento urbano nos acessos à Região Oceânica. Agentes da Guarda Municipal e da NitTrans trabalharam para coibir irregularidades como estacionamento em locais proibidos. No sábado (5), houve outras 83 autuações.
“Nossos agentes vão estar nas ruas durante todo o verão para coibir irregularidades. Os acessos às praias não podem se tornar locais de desordem. Calçada não é estacionamento. O direito de ir e vir do pedestre tem que ser respeitado. Vamos fiscalizar sempre”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.
Ainda segundo a prefeitura, foram frequentes casos de veículos estacionados de forma irregular em vagas destinadas a idosos e a pessoas com deficiência, sem o cartão de identificação. Em cada dia, 80 funcionários da Prefeitura participaram da Operação Verão, com dez viaturas, cinco motopatrulhas e sete reboques à disposição das equipes.
A Secretaria de Ordem Pública também reforçou o patrulhamento nas praias da Baía e ampliou as rondas de fiscalização com bicicletas no Centro, como já acontece em Icaraí e São Francisco.
“Nosso objetivo é promover o ordenamento dos espaços de lazer, identificando problemas e agindo de forma preventiva para oferecer um atendimento melhor à população. A fiscalização é fundamental”, destacou o secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!