Sinalização
Manhã sem novas interdições no trânsito no Barreto, em Niterói
Novo fluxo foi anunciado em continuidade das obras na Zona Norte

Motoristas não enfrentaram dificuldades, na manhã desta terça-feira (22), nas ruas do Barreto, na Zona Norte de Niterói. Isso porque, as interdições previstas, em razão da última etapa das obras de macrodrenagem em ruas da região, ainda não aconteceram.
Na Rua Craveiro Lopes, motoristas circularam normalmente até o cruzamento com a Rua Vereador José Vicente Sobrinho pouco antes do Largo do Barradas, onde os serviços estão sendo realizados. Agentes da NitTrans foram deslocados para orientar os motoristas.
Já na Rua General Castrioto, que funcionará como rota alternativa durante o período da obra, o fluxo de veículos era considerado bom para o horário, também sem registros de trânsito intenso.
Alteração no trajeto de ônibus
Durante a execução das obras, o ponto inicial da linha 42S (Barreto x Centro – via São Lourenço) será transferido para a Rua Amerino Vanique, em frente ao Centro de Abastecimento de Niterói (Caden).
A partir desse novo ponto, o ônibus seguirá pela Rua Galvão, acessará a Rua Dr. Luiz Palmier, continuará pela Rua Dr. March e, em seguida, trafegará pela Rua General Castrioto, retomando então seu itinerário habitual.
Obras
Segundo a Prefeitura de Niterói, esta fase das obras está sendo executada pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (EMUSA) e pela Empresa Municipal de Infraestrutura e Obras de Niterói (ION), e contempla a interligação das redes de águas pluviais ao novo sistema de galerias. No entanto, o prazo de conclusão dessa etapa ainda não foi divulgado.
Ainda de acordo com o município, o local contará com sinalização adequada para garantir a segurança dos cidadãos e minimizar riscos de acidentes e congestionamento. Equipes da NitTrans também estarão presentes para orientar motoristas e pedestres durante o período da intervenção.
As obras de macrodrenagem do Barreto e da Engenhoca abrangem 4,6 quilômetros de extensão e têm previsão de conclusão até o fim do ano. Todas as vias impactadas receberão obras de urbanização, incluindo reconstrução de meios-fios, calçadas e nova pavimentação. O investimento total é de cerca de R$ 76 milhões.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!