Interditado

Moradores sem direito de ir e vir em comunidade de Niterói

Caso já perdura por duas semanas, no Beltrão, relatam moradores

Há duas semanas a ponte está totalmente bloqueada
Há duas semanas a ponte está totalmente bloqueada |  Foto: Reprodução

Destroços de uma casa que desabou, há duas semanas, na comunidade do Beltrão, em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, Região Metropolitana do Rio, ainda obstruem uma ponte e bloqueiam a passagem dos moradores no trecho, segundo denúncias. 

O caso ocorreu no último dia 14, na rua Otávio Lengruber, resultando em escombros espalhados pelo chão — e que até esta quarta-feira (31), continuam como sério obstáculo para quem vive no entorno.

Moradora do local, a cabeleireira Josiane Pereira, de 37 anos, afirma que no momento do desabamento do imóvel, não havia ninguém dentro. Não houve feridos.

Para conseguirem acessar a rua principal, os vizinhos montaram um atalho: passam por dentro dos quintais de outros moradores, em um trajeto mais longo.

"Houve um desabamento há duas semanas. Os moradores estão sem caminho, tendo que dar a volta pelo Zulu. O pessoal da limpeza da prefeitura veio um dia aqui e não voltou mais. Tem crianças de colo, idosos [precisando dar a volta]", relata Josiane.

A Defesa Civil de Niterói informou que está ciente e que já enviou equipes ao local.

Equipe realizou a limpeza e a desobstrução da ponte
Equipe realizou a limpeza e a desobstrução da ponte |  Foto: Divulgação

"A Defesa Civil informa que enviou uma equipe para vistoriar o local. Uma equipe da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) para realizou a limpeza e a desobstrução da ponte", diz nota na íntegra. 

< Delegado da Polícia Federal aposentado é preso em Angra dos Reis Homem acusado de matar companheira a facadas é preso na Baixada <