Contrabando

Delegado da Polícia Federal aposentado é preso em Angra dos Reis

Ele já havia sido condenado por roubo anteriormente

O mandado de prisão expedido atribui a ele crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, contrabando
O mandado de prisão expedido atribui a ele crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, contrabando |  Foto: reprodução
 

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (31) o delegado da PF aposentado Julio Cesar de Almeida, também conhecido como Julinho Nota Dez, que estava foragido há pelo menos três anos.

Ele é apontado como responsável por operacionalizar um esquema de envio ilegal de ouro para o exterior a partir de aeroportos brasileiros.

O delegado aposentado foi preso em Angra dos Reis, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, por policiais federais do Setor de Inteligência (SIP), com apoio do Grupamento de Pronta Intervenção da Polícia Federal do Rio de Janeiro e da Delegacia da PF em Angra dos Reis.

As investigações apontam que o ouro bruto era extraído ilegalmente da Amazônia e vendido para joalherias na Itália. Estima-se que a quadrilha tenha contrabandeado cerca de uma tonelada de ouro entre 2017 e 2019.

O delegado aposentado, já condenado por roubo anteriormente, foi levado à Superintendência da PF, na Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio, e será encaminhado ao sistema prisional do estado, ficando à disposição da Justiça.

O mandado de prisão expedido atribui a ele crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, contrabando, descaminho e corrupção passiva, entre outros.

< Preso em Niterói acusado por crime de abuso infantil Moradores sem direito de ir e vir em comunidade de Niterói <