Logo Enfoco


    Luto

    Morre idoso após luta por vaga em hospital de Niterói

    Nicolau conseguiu a transferência após reportagem do ENFOCO

    Publicado 22/05/2025 às 21:39 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Nicolau Muniz chegou a ser diagnosticado com câncer
    Nicolau Muniz chegou a ser diagnosticado com câncer |  Foto: Arquivo Pessoal

    O senhor Nicolau Muniz de Moraes, de 68 anos, que lutou por uma vaga no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, Zona Norte de Niterói, morreu na manhã desta quinta-feira (22). Ele estava internado no CTI da unidade desde quarta-feira (21). A causa da morte não foi divulgada.

    Antes de conseguir a vaga no Heal, Nicolau ficou internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do mesmo bairro. Segundo a filha dele, Sara Jane Oliveira, de 32 anos, a família pediu a transferência três vezes, mas o hospital chegou a recusar alegando falta de vagas.

    A transferência só aconteceu depois que o caso foi divulgado em reportagem pelo ENFOCO.

    Na sexta-feira (16), a família foi informada que Nicolau estava com câncer no abdômen, mas não recebeu detalhes sobre o estágio da doença.

    O idoso também tinha anemia grave e precisava de uma transfusão de sangue, procedimento que não é feito na UPA onde ele estava internado.

    A família ainda não divulgou informações sobre o velório e sepultamento.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Niterói