Sem rolezinho!
Motoqueiros andam na contramão em mergulhão de Niterói e se dão mal
Operação conjunta flagrou diversas irregularidades

Um 'rolezinho' de motos foi impedido de acontecer em Niterói e terminou com quatro motos apreendidas em diferentes pontos da cidade, além de um motorista de carro preso em flagrante por dirigir embriagado, na madrugada desta quinta-feira (27).
Na ação, três motoqueiros foram flagrados andando na contramão em pleno Mergulhão José Vicente Filho, no Centro de Niterói. Tudo isso por volta de 3h.
A operação integrada envolveu cerca de 80 agentes, de diferentes forças de segurança, entre os quais: Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Ordem Pública e NitTrans.
Com ajuda das câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), os agentes viram várias motos divididas em grupos e circulando de forma irregular, fazendo manobras perigosas e forte barulho, atrapalhando o sono de moradores. De acordo com as autoridades, o grupo teria vindo de São Gonçalo para o evento ilegal.
Também distribuídos em diversos regiões, os agentes impediram que os motociclistas se reunissem em um único ponto para a prática do 'rolezinho'. Foi apreendida uma moto no Engenho do Mato, na Região Oceânica, e três no Mergulhão Ângela Fernandes.
No final da ocorrência do Mergulhão, um carro em alta velocidade quase atingiu diversos agentes. O motorista estava embriagado e foi detido na BR-101, no trecho da Avenida do Contorno, no Barreto, sendo conduzido para a 78ª DP (Fonseca). Na delegacia, o teste de alcoolemia deu positivo e o condutor seguiu preso.
A equipe de trânsito da Prefeitura de Niterói aplicou as sanções administrativas necessárias e as quatro motos foram rebocadas ao pátio de veículos. Também foram gerados relatórios de ocorrência (GRVs) para cada veículo removido. O carro do motorista embriagado foi entregue ao amigo habilitado.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!