Ê, alafiou!

'Não tem niteroiense que não se emocione', diz prefeito Axel Grael

Unidos do Viradouro ganhou o título pela terceira vez

Com o enredo “Arroboboi, Dangbé!”, a escola de Niterói contou na avenida o mito de uma serpente vodum
Com o enredo “Arroboboi, Dangbé!”, a escola de Niterói contou na avenida o mito de uma serpente vodum |  Foto: Antonio Scorza / Alex Ferro / Riotur

"Não tem um niteroiense que não se emocione". É o que afirma o prefeito de Niterói, Axel Grael, momentos após a Unidos do Viradouro ganhar o título de campeã do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, com 270 pontos.

Com o enredo “Arroboboi, Dangbé!”, do carnavalesco Tarcísio Zanon, a escola de Niterói contou na avenida o mito de uma serpente vodum, que se tornou uma divindade após épica batalha entre reinos da antiga região da Costa da Mina, na África.

Leia+: Veja a pontuação de cada escola de samba do Grupo Especial

Leia+: Pra vitória da Viradouro! Niterói é campeã do carnaval

Leia+: Com problemas no desfile, Porto da Pedra cai para a Série Ouro

"Tive o privilégio de assistir ao lindo e emocionante desfile que resultou na vitória, mais que merecida, da Unidos do Viradouro. A Viradouro se supera a cada ano e isso emociona! A indústria cultural do carnaval merece nosso reconhecimento e respeito", disse.

Axel Grael e Rodrigo Neves desfilaram na Avenida
Axel Grael e Rodrigo Neves desfilaram na Avenida

Axel enfatizou que esse é um trabalho feito com empenho para produzir e apresentar o melhor desfile sempre.

"A Viradouro é só orgulho quando ela entra na Avenida, e não tem um niteroiense que não se emocione. E esse ano não foi diferente. Parabéns a toda a comunidade da nossa Unidos do Viradouro!", comemora Axel.

Para o ex-prefeito de Niterói e atual secretário Executivo, Rodrigo Neves, o título foi mais que merecido.

"A Viradouro é minha escola do coração e foi uma honra participar desse desfile deslumbrante, com muito samba e organização. O título foi muito merecido! Cada componente desfilou com garra, mostrando a alegria e a força de ser niteroiense. O Carnaval é cultura, tradição, desenvolvimento econômico e turismo. Muito orgulho da nossa escola e desse título!", destaca.

O presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), André Bento, enfatiza que o carnaval promove gera emprego e renda para várias famílias.

"É uma satisfação enorme pra todos os cidadãos de Niterói e, especialmente, pra nós que somos entusiastas do carnaval por entender que, muito além de uma manifestação cultural, a indústria do carnaval promove o desenvolvimento social gerando emprego e renda para milhares de pessoas ao longo de todo o ano, sobretudo, nos dias de folia com o incremento da atividade turística e o fortalecimento da economia do setor", conta.

Bento também lembra que a Viradouro "é um patrimônio artístico e cultural da nossa cidade e ajuda a levar o nome de Niterói pro mundo". 

Já o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, postou um vídeo cantando trecho do samba-enredo da Viradouro, com a legenda: "Parabéns @unidosdoviradouro! Lindo Carnaval!".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Eduardo Paes (@eduardopaes)

< Sobrinha dá detalhes sobre morte de professor em SG: 'Em choque' Viradouro vai se apresentar no Camarote Mar no sábado <