Logo Enfoco


    Eterno

    Nédio Mocellin vai virar nome de escola de gastronomia em Niterói

    Prefeitura decidiu fazer homenagem ao empresário morto

    Publicado 07/02/2025 às 19:33 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A escola de gastronomia será inaugurada na próxima quinta-feira (13)
    A escola de gastronomia será inaugurada na próxima quinta-feira (13) |  Foto: Divulgação

    A Escola de Gastronomia Popular do Fonseca, que funcionará no Restaurante Popular Carolina Maria de Jesus, terá o nome do empresário Nédio José Mocellin, um dos sócios da churrascaria Mocellin, que morreu atropelado na última quarta-feira (5), no Rio de Janeiro. Nédio começou a carreira como garçom e chegou ao topo como dono de importantes cadeias de restaurantes.

    A partir do dia 17 de fevereiro abrem as inscrições para seis cursos gratuitos de formação na Escola de Gastronomia Popular, que será inaugurada na próxima quinta-feira (13).

    Para participar dos cursos é necessário ter mais de 18 anos - beneficiários da Moeda Arariboia terão prioridade nas inscrições. A meta é que, nos próximos dois anos, sejam oferecidas 7 mil vagas.

    “A Escola de Gastronomia Popular Nédio José Mocellin representa um avanço significativo na qualificação profissional e na geração de oportunidades para a população. Com cursos gratuitos e voltados para formar profissionais para o setor de gastronomia, este espaço será um caminho para a inclusão, permitindo que mais cidadãos conquistem autonomia financeira e ampliem suas perspectivas no mercado de trabalho. A escolha do nome de Nédio é uma justa homenagem a um empresário que marcou a gastronomia do nosso estado”, afirma o prefeito Rodrigo Neves.

    Cada módulo de ensino terá um tempo de duração e as turmas serão formadas por até 24 alunos. Serão oferecidas neste primeiro momento oportunidades de formação em “Quentinhas”, “Salgados”, “Bolos e Geleias”, “Pães variados”, “Pizza” e “Quanto vale meu produto”. Os cursos serão desenvolvidos em parceria com o Senac e as aulas começam em março.

    No segundo semestre abrem as inscrições para os cursos de "Ajudante de Cozinha", "Cozinha Profissional", "Assistente de Confeitaria", Confeitaria Profissional", Cozinha Japonesa Quente", Serviço de Garçom" e "Preparo de Drinks".

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Niterói