Tristeza
Niterói decreta luto pela morte do músico Sérgio Mendes
Artista deixa legado de difusão da música brasileira pelo mundo
A cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, vai decretar luto oficial em razão da morte do astro da música Sérgio Mendes, aos 83 anos, nesta sexta-feira (6). A informação foi confirmada pelo prefeito Axel Grael (PDT).
Nascido em Icaraí, na Zona Sul da cidade, em 1941, o artista foi reconhecido internacionalmente e deixa um legado de difusão da música brasileira pelo mundo.
Sérgio Mendes colecionou prêmios: foi vencedor de um Grammy e de dois Grammys Latinos, além de ter sido indicado ao Oscar em 2012 pela canção Real in Rio, composta para o filme de animação “Rio”. O artista morreu em Los Angeles. A causa do falecimento ainda não foi revelada.
O músico era conhecido por sua habilidade única em difundir a bossa nova pelo mundo, conquistou um lugar especial na história da música com sua banda Brasil '66.
A trajetória do artista é marcada por uma série de sucessos que alcançaram grande notoriedade, incluindo 14 músicas que chegaram ao top 100 das paradas dos Estados Unidos.
Entre seus trabalhos mais icônicos, destaca-se a famosa regravação de “Mas Que Nada”, original de Jorge Ben Jor. A versão de Mendes tornou-se um clássico e é amplamente reconhecida. Outros hits memoráveis incluem “(Sittin' On) the Dock of the Bay”, “The Fool on the Hill” e “Never Gonna Let You Go”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!