Esclarecimentos
Niterói Rotativo: multa por não pagamento pode ser cancelada?
Prefeitura se manifestou sobre informação que circulou na web

Circula entre moradores de Niterói uma informação falsa de que seria possível cancelar multas por não pagamento do estacionamento rotativo comparecendo à sede do Niterói Rotativo, na Rua Dr. Paulo César, nº 28, em Icaraí, na Zona Sul da cidade, e preenchendo um formulário.
Procurada pelo ENFOCO, a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) nega a existência de qualquer procedimento automático de cancelamento de multas por meio desse tipo de atendimento.
Segundo o órgão, o que realmente existe é a possibilidade de regularizar o pagamento da tarifa do estacionamento rotativo em até 3 dias após o uso da vaga. Isso deve ser feito exclusivamente pelo site ou aplicativo do Niterói Rotativo. Quando o pagamento é regularizado nesse prazo, nenhuma multa é gerada.
Já nos casos em que a multa ou notificação de autuação já foi emitida, o recurso deve ser feito pelo protocolo da NitTrans, como em qualquer outro tipo de infração de trânsito. “Não existe procedimento de cancelamento automático mediante preenchimento de formulário”, reforça o órgão, em nota à reportagem.
Como fazer?
Para recorrer, é preciso se dirigir à NitTrans (Praça Fonseca Ramos, S/N - prédio ao lado da rodoviária, no Centro de Niterói ), preencher o formulário de requerimento, que também pode ser impresso no site oficial da NitTrans (clique aqui), munido dos seguintes documentos:
- Cópia da CNH, ou outro documento de identificação que comprove a assinatura do requerente e, quando pessoa jurídica, documento comprovando a representação (Contrato Social)
- Cópia do CRLV do veículo:(documento não obrigatório, porém é aconselhável para auxiliar na averiguação dos fatos narrados).
- No caso do requerimento ser interposto por procurador será necessária a anexação do respectivo mandato, sob pena de haver ilegitimidade de parte.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!