Segurança
Niterói vai ganhar uma Cidade da Polícia com delegacias especializadas
Prédio será reestruturado para início dos serviços

Niterói terá novas delegacias de polícia especializadas, dentre as quais: a de Combate a Entorpecentes, Roubo de Cargas e Roubo de Veículos. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, na tarde desta segunda-feira (24).
"Nós vamos ter um grande complexo de serviços da Polícia Civil, para atender toda a nossa região, baseado aqui em Niterói. Vamos continuar enfrentando o crime organizado por uma Niterói e região mais segura", sintetizou Neves.
O espaço onde hoje funciona a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, no Centro da cidade, será ampliado com a ocupação de todo o prédio que abrigará mais três delegacias especializadas: Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Roubo e Furtos de Cargas (DRFC) e de Repressão a Entorpecentes (DRE). Ao todo, 60 policiais civis irão trabalhar nas novas delegacias.
Junto ao secretário de Polícia Civil do Estado do Rio, Felipe Curi, foi dito que o novo grande complexo da Polícia Civil servirá para atender toda a cidade e a região leste metropolitana.
"Será um projeto muito importante aqui para toda a região de Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos. Um grande complexo de delegacias especializadas da Polícia Civil aqui!", pontuou Curi.
As obras começam em março e ficarão a cargo da Prefeitura de Niterói, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A previsão de inauguração é ainda no primeiro semestre deste ano. Atualmente, o município investe mais de R$ 1,5 milhão no pagamento de policiais civis na folga para reforçar as ações de combate ao crime. Atualmente, as delegacias da cidade contam com mais dez policiais civis extras por dia.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!