Transportes

Obras de novo terminal em Niterói já têm previsão para iniciar

Espaço promete receber cerca de 7 mil pessoas por dia

O Governo do Estado irá viabilizar a reorganização das linhas intermunicipais
O Governo do Estado irá viabilizar a reorganização das linhas intermunicipais |  Foto: Arquivo/Enfoco

O novo Terminal do Caramujo, na Zona Norte de Niterói, já tem previsão para começar as obras: no primeiro semestre deste ano. A informação é da Prefeitura de Niterói.

O espaço promete receber cerca de 7 mil pessoas por dia, numa área com cerca de 25 mil metros quadrados.

Leia +: Novo Terminal em Niterói promete receber 7 mil passageiros por dia

"O município identificou a saturação do Terminal João Goulart e, com base nisso, elaborou o projeto para o novo terminal no Caramujo, que vai ajudar a desafogar o Terminal João Goulart", pontua o município.

Ainda não foram divulgadas a data exata de início das obras e entrega, assim como o ambiente que será construído o Terminal.

A criação do Terminal do Caramujo faz parte do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) e está no Eixo Zona Norte do Plano Niterói 450 anos.

O Governo do Estado irá viabilizar a reorganização das linhas intermunicipais que irão parar no Terminal.

A expectativa é reduzir os congestionamentos na Alameda e nas principais vias de acesso ao Terminal João Goulart, além de possibilitar novas conexões e trajetos para os demais bairros de Niterói, sem a necessidade da passagem pelo Centro, reduzindo drasticamente o tempo de viagem.

Em março de 2022, a prefeitura havia informado que o novo Terminal tem previsão de investimento de R$ 70 milhões. Na ocasião, ainda estava em fase de contratação do projeto para a obra.

< Figurantes da Globo denunciam salários atrasados, diz jornalista capa 190224 <