Recheio

Pão com barata é encontrado em mercado de Niterói; vídeo

Cliente ficou assustada ao encontrar o inseto na massa

Ao chegar para retirar o alimento, cliente se deparou com surpresa desagradável
Ao chegar para retirar o alimento, cliente se deparou com surpresa desagradável |  Foto: Reprodução

Uma barata foi encontrada colada em um pão que estava sendo comercializado no Supermarket do Largo da Batalha, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. O flagra aconteceu na tarde desta terça-feira (30).

Segundo a cliente, que preferiu manter o anonimato, o pão estava em meio a outros, numa espécie de 'estufa', que os mantêm aquecidos. Ao chegar para retirar o alimento, ela se deparou com a desagradável surpresa.

Leia+: Escorpião mortal leva pânico a supermercado de Niterói

Leia+: Funcionários de mercado denunciam tratamento indigno em Niterói

"Chamei uma moça [funcionária] e ela disse que não poderia vir até mim porque estava numa função que não poderia sair de onde estava. Pedi pra que ela chamasse alguém e ela não chamou. Não achei ninguém pra poder falar", reclama.

A cliente pegou o celular e gravou a cena. Foi então que um outro funcionário chegou ao local e avaliou a situação. 

Meia hora depois quando eu já estava pra ser chamada na fila ele chega pra mim e diz: 'Senhora, já foi tirado tudo de lá e está sendo limpo'. Aí eu disse: 'Agora? Quem tinha que pegar pão com barata já pegou' Anônimo, cliente

Procurada, a Rede Supermarket destacou que preza pela qualidade de seus produtos e serviços e esclarece que mantém, regularmente, uma série de procedimentos para garantir a higiene e limpeza das unidades.

"Esclarecemos ainda que todos os certificados dos órgãos de fiscalização estão em dia. A Rede lamenta o incidente e informa que todas as providências de limpeza e descarte imediato dos produtos foram tomadas, bem como está sendo averiguada a situação para que sejam redobrados os controles para garantir os processos de segurança alimentar", alega, em nota.

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói disse, em nota, que "a última vistoria da equipe da Vigilância Sanitária no Supermarket do Largo da Batalha ocorreu no dia 30 de novembro de 2023. Na ocasião foi feita uma intimação com um prazo de 60 dias úteis para que fossem feitas adequações estruturais. Ao fim desse prazo será feita uma nova visita para verificar o cumprimento da intimação e verificação da procedência da denúncia. Caso seja comprovada a irregularidade, a multa pode variar de R$ 2.081,91 até R$ 4.163,84".

Problemas recorrentes

Essa não é a primeira denúncia envolvendo a unidade do Largo da Batalha. Em outubro de 2023, um escorpião foi encontrado em meio ao estoque de comidas da unidade. A espécie, conhecida como Escorpião-amarelo, era altamente venenosa. 

Ainda no ano passado, em agosto, funcionários relataram que frutas, legumes e verduras já podres e, portanto, sem condições de serem consumidos, estavam sendo usados para preparar as refeições dos trabalhadores da unidade. 

Além disso, o bebedouro utilizado pelos funcionários estava com a tampa quebrada e enferrujada, permitindo a entrada de baratas no recipiente. 

Sobre esses dois casos anteriores, o Supermarket não se pronunciou. 

< Andressa Urach revela ex ficantes que sairiam do mar em reality Leo Dias e Sônia Abrão aparecem na Globo e causam; assista! <