Boa ação

'Papai Noel Taxista' doa brinquedos em Niterói neste sábado

Esta é a 8ª edição do evento solidário na cidade

Taxista Rafael da Hora, de 37 anos, é famoso por se fantasiar de Papai Noel
Taxista Rafael da Hora, de 37 anos, é famoso por se fantasiar de Papai Noel |  Foto: Arquivo pessoal

Ele está de volta! O famoso Trenó Azul do Papai Noel fará uma carreata em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, com distribuição de presentes, neste sábado (23), a partir de 8h30, saindo do bairro Fonseca.

Na 8ª edição da ação solidária, o Bom Velhinho entregará as lembranças para as crianças nas ruas, comunidades e no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho.

Tudo isso acontece por meio de um táxi, que nesta época de festas, vira um verdadeiro meio de transporte natalino. 

"Os brinquedos ficam no meu carro, e quando paramos, o Papai Noel entrega para as crianças. Teremos outros táxis juntos", conta o taxista Rafael da Hora, de 37 anos, que dá vida ao Papai Noel.

Da Hora tem como ponto fixo de trabalho a Rua Ator Paulo Gustavo, no bairro Icaraí. Lojistas e moradores da região, inclusive, já conhecem o taxista pra lá de animado de longas datas.

"Essa carreata, já virou tradição em Niterói. Quando vai chegando em novembro, as pessoas me param e perguntam se eu vou enfeitar o meu táxi. Pra mim, é muito gratificante poder levar o sorriso por onde passo em nossa cidade. E realizar a carreata, e ver a alegria das crianças isso não tem preço. Cada ano que passa as doações só têm aumentado, graças a Deus e a todos os amigos que nos ajudam", celebra Rafael.

Como ajudar?

Quem quiser ajudar com a entrega de presentes para as crianças pode entrar em contato com o Rafael, através do telefone (21) 98704-4008. Também são feitas retiradas de brinquedos.

Por onde a carreata vai passar?

Fonseca: Parque Vicência (Caixa D'água), Bonfim, Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho), Teixeira de freitas, Riodades, Palmeiras, Santo Cristo, Vila Ipiranga, Coronel Leôncio, Viçoso Jardim.

Cubango: Serrão

Santa Rosa: Martins Torres, Beltrão, Viradouro.

Icaraí: Praia de Icaraí (playground), Cavalão.

São Francisco: Grota do Surucucu

Charitas: Praia (quiosques), Preventório (predinhos).

Jurujuba: Praça em frente à colônia dos pescadores.

< Motoqueiro assalta moradores na saída para o trabalho em Niterói Terror! Câmera dentro de carro flagra assalto em viaduto; assista <