Investigação

Motoqueiro assalta moradores na saída para o trabalho em Niterói

Caso vem gerando medo em via pública do bairro Barreto

O caso está sob investigação da 78° DP (Fonseca)
O caso está sob investigação da 78° DP (Fonseca) |  Foto: Arquivo / Enfoco

Duas mulheres foram assaltadas ao sair para o trabalho, na manhã desta terça-feira (19), no bairro Barreto, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Segundo as vítimas, um motoqueiro rendeu elas com uma arma e levou os celulares de ambas.

Ainda conforme os relatos, o suspeito estaria realizando diversos assaltos na rua General Castrioto, no período da manhã, quando os moradores saem para o trabalho, e a noite, quando estão retornando. 

"Ele estava parado na moto fingindo que estava mexendo em alguma coisa, quando a gente passou por ele, ele subiu na moto parou do nosso lado e anunciou o assalto, mostrando a arma na cintura. E isso já vem acontecendo durante essa semana, ele está roubando de manhã e a noite já assaltou outros vizinhos aqui", disse uma das vítimas. 

Os moradores se queixam da falta de patrulhamento na região. Ainda conforme os relatos, as vítimas alegam que chamaram uma viatura da Polícia Militar, mas ninguém foi ao local. 

A Polícia Civil disse que o caso foi registrado pela internet e está sob investigação da 78° DP (Fonseca). Eles alegam ainda que a vítima será ouvida e demais diligências serão realizadas para esclarecer todos os fatos. 

O que diz a PM?

A Polícia Militar foi questionada sobre o acionamento, mas respondeu somente que o 12º BPM (Niterói) tem empreendido esforços para prevenir e coibir quaisquer práticas criminosas, incluindo os roubos e furtos a patrimônio público e privado.

Segundo a corporação, ações ostensivas, como rondas e abordagens, são empregadas nas ruas dos bairros da cidade, diuturnamente. Leia a nota na íntegra:

"A unidade está aumentando as abordagens com foco em pessoas suspeitas, inclusive em situação de vulnerabilidade (moradores de rua), apreendendo diversos objetos perfurocortantes frequentemente.

A unidade também trabalha em conjunto com as delegacias da cidade de Niterói para identificar e prender os envolvidos em tais ações criminosas.

Segundo dados disponibilizados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), na área de policiamento do 12º BPM, registrou queda de 35.2% no total de roubo, quando comparados os períodos entre os meses de janeiro e novembro de 2023 com o mesmo período do ano passado.

A Polícia Militar ressalta ainda a importância da colaboração da população realizando denúncias - o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 - e acionando nossas equipes pela Central 190 ou via Aplicativo 190. Os registros nas delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que os procedimentos investigativos sejam iniciados."

< Anvisa cancela registros de 500 produtos para cabelos; saiba quais 'Papai Noel Taxista' doa brinquedos em Niterói neste sábado <