Incidente
Parte de caminhão se solta e causa lentidão na Ponte; vídeo
Um equipamento eletrônico de veículos foi danificado
A parte superior de um caminhão se desprendeu enquanto o veículo trafegava pela Ponte Rio–Niterói, na tarde desta sexta-feira (17), e atingiu a estrutura do pórtico 16, na pista sentido Niterói. O impacto danificou um detector (contador) automático de veículos instalado no local e contribuiu para aumentar o congestionamento na via.
De acordo com a Ecovias Ponte, concessionária que administra a rodovia, o caminhão seguiu até Mocanguê, onde recebeu atendimento de um guincho da empresa. Após avaliação técnica, o veículo foi levado à base operacional da concessionária para aguardar apoio externo e realizar o transbordo da carga.
Ninguém ficou ferido. Técnicos da Ecovias Ponte fizeram reparos emergenciais e recolocaram o equipamento no lugar.
Apesar da ocorrência ter sido finalizada, o trânsito no sentido Niterói segue intenso por causa do aumento do fluxo de veículos no início do fim de semana prolongado, na segunda-feira (20) é comemorado o feriado do Dia do Comerciário.
Segundo a concessionária, há lentidão entre o Vão Central e o pedágio, com travessia média de 29 minutos. No sentido Rio, o fluxo era normal, com tempo de travessia de cerca de 13 minutos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!