Logo Enfoco


    Sinistro!

    Perseguição no mar de Niterói: Marinha vai atrás de jet ski

    Ação foi registrada por banhistas

    Publicado 11/02/2025 às 17:01 | Atualizado em 12/02/2025 às 7:38 | Autor: Abel Henrique
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Uma perseguição envolvendo a Marinha e um jetski foi flagarada na região de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, na tarde de sábado (8). O incidente, que gerou grande curiosidade e especulação, foi registrado por testemunhas e já circula em grupos de redes sociais.

    No vídeo, é possível ver claramente a embarcação da Marinha seguindo o jetski em alta velocidade. O motivo da abordagem "foi motivada pela observação de que uma condutora trocou de lugar com um homem que estava em sua garupa. Ao perceber a movimentação, a equipe imediatamente seguiu em direção à moto aquática, interceptando-a nas proximidades da Praia de Piratininga", informou a Marinha ao ENFOCO.

    Ainda de acordo com a Marinha, "a mulher que conduzia a moto aquática foi notificada por não possuir a habilitação necessária para a condução desse tipo de embarcação. Além disso, por não apresentar o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais (DPEM), o proprietário da embarcação também foi notificado por infração à Lei nº 8.374/91 e terá o prazo de oito dias úteis para apresentar esclarecimentos".

    Devido a infração, a multa pode chegar a R$ 3.200,00, além da suspensão ou o cancelamento da habilitação do condutor.

    Por fim, a Marinha reforçou que denúncias ou pedidos de emergência podem ser feitos por meio dos números: 185 (para emergências marítimas e pedidos de auxílio), e também pelo disque-denúncia da Capitania, nos números (21) 97299-8300 ou (21) 2104-5480. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima e devem incluir o maior nível de detalhamento possível, como vídeos e fotos, a fim de facilitar a identificação dos possíveis infratores e das embarcações envolvidas.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Corpo é encontrado embaixo de ponte na Região dos Lagos

    Próximo artigo
    >

    Jovem sofre queimaduras após celular explodir no bolso; vídeo

    Relacionados em Niterói