Encontrada
Placa de Juliana Marins tombou com ventania, diz Prefeitura
Pai da jovem chegou a suspeitar que teria sido furtada

A placa do mirante em homenagem a Juliana Marins, que havia sumido do Mirante da Praia do Sossego, em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, na verdade tombou após a forte ventania que atingiu a cidade na noite desta sexta-feira (25). A informação foi confirmada neste sábado (26) pela Prefeitura de Niterói.
Segundo a administração municipal, “funcionários da Seconser as retiraram do mirante, guardaram e elas serão recolocadas neste domingo (27)”.
Mais cedo, Manoel Marins, pai de Juliana, havia denunciado em seu perfil no Instagram que a placa teria sido furtada. “Estive há pouco no mirante e trilha Juliana Marins e, para meu espanto, as placas não estavam mais lá", escreveu.
"O que será que leva uma pessoa a pegar algo que não é seu e que não tem nenhuma importância para ele, mas que é importantíssimo para outros? Sinceramente, não sei”, questionou o pai da jovem.
Homenagem
A homenagem foi inaugurada em 8 de julho pela Prefeitura de Niterói, dando o nome de Juliana Marins ao mirante e à trilha da Praia do Sossego. Juliana tinha 26 anos e morreu em junho durante uma trilha no Monte Rinjani, na ilha de Lombok, na Indonésia.
Antes de retornar ao local, Juliana se desequilibrou e caiu da trilha num abismo do alto da cratera do vulcão. Quando as equipes de socorro chegaram até ela, três dias depois, constataram que Juliana já estava sem vida.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!