Merecido
Flamengo faz homenagem à Juliana Marins em jogo no Maracanã
Foto da jovem foi estampada em telão do estádio no sábado (12)

Antes do jogo contra o São Paulo no sábado (12) no Maracanã, na retomada do Brasileirão, o Flamengo homenageou a publicitária Juliana Marins estampando sua foto com a camisa do time no telão do estádio. A jovem e moradora de Niterói de 26 anos morreu após cair de um penhasco no Monte Rinjani, na Indonésia, em junho.
A postagem do pai de Juliana, Manoel Marins, em suas redes sociais, gerou muitas curtidas e comentários de elogios à iniciativa do clube e à jovem e também de apoio à família.
O médico legista da Polícia Civil, Reginaldo Franklin Pereira, afirmou em entrevista coletiva, na última sexta (11), no auditório da Defensoria Pública da União (DPU), no Centro do Rio, que larvas encontradas no corpo da jovem determinaram quando ela morreu. Segundo Reginaldo, a publicitária morreu entre 32 e 48 horas horas após a primeira queda.
Ainda de acordo com Reginaldo, a causa da morte foi politraumatismo. Juliana apresentava lesões severas em diversas partes do corpo.
Cronologia da queda e resgate do corpo
Juliana caiu do monte por volta de 4h do dia 21 de junho do horário da Indonésia, por volta de 17h do dia 20 no Brasil. Na primeira queda, ela escorregou por cerca de 61 metros, depois mais um pouco, somando 220.
Às 6h06, o guia comunicou sobre a queda. Dois minutos depois, foi gravado o vídeo em que Juliana aparece ainda viva, e que foi divulgado na mídia. Já às 6h23 do dia 21 de junho, o Parque ligou para o resgate.
No entanto, segundo Mariana Marins, irmã da vítima, a base do resgate era longe, cerca de duas horas do cume do monte. Apesar das autoridades serem acionadas às 6h23, somente às 8h o resgate saiu em direção ao Parque.
Após isso, o resgate teve que ser suspenso e só foi realizado novamente no dia seguinte, devido às condições climáticas. Apesar das tentativas, Juliana não resistiu e morreu por volta das 12h (horário local) do dia 22 de junho. No entanto, o corpo da jovem só foi içado no dia 24.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!