Perigo
Poste ameaça cair após acidente e preocupa pedestres em Niterói
Moradores do Fonseca cobram solução para evitar uma tragédia

Após um grave acidente de carro na madrugada desta segunda-feira (28), um poste ameaça cair sobre veículos e pedestres que trafegam pela Alameda São Boaventura, na altura do número 993, no bairro Fonseca, em Niterói. Segundo moradores e comerciantes da região, o poste, que já foi danificado diversas vezes, virou “caso de novela”.
A colisão ocorreu por volta da meia-noite. Com o impacto do veículo, a estrutura ficou completamente comprometida e oferece risco iminente de queda. O choque foi tão forte que o poste saiu da base e se inclinou perigosamente.
Localizado em frente a uma clínica de saúde, o poste preocupa não apenas motoristas, mas também pedestres que passam pela calçada da via.
De acordo com o comerciante Júlio Nicolau, o risco aumenta em dias de vento, já que o poste — que possui um transformador — balança visivelmente.
“Eu tenho medo, não quero arriscar. Vou fechar a clínica na parte da tarde, isso aqui está muito perigoso”, disse ele, visivelmente preocupado.
Problema é antigo
Moradores relatam que o problema é antigo e se arrasta há meses. “Já apelidamos de ‘caso de novela’, porque precisa ser acompanhado capítulo por capítulo”, comentou um morador.
Ainda segundo Júlio Nicolau, o primeiro acidente com o poste aconteceu no ano passado, comprometendo a estrutura. No entanto, o reparo não foi feito. Com a nova colisão nesta segunda-feira, a situação piorou.

“O medo de passar pela calçada é grande. A gente nunca sabe quando ele pode cair”, afirmou.
Procurada, a concessionária Enel informa "que uma equipe será direcionada ao local, a partir das 12h, para executar a substituição do poste".
A distribuidora ainda esclarece, por meio de nota, "que a troca do equipamento só será efetuada a partir deste horário por uma solicitação da NitTrans (Niterói Transporte e Trânsito) para evitar congestionamentos durante a manhã na localidade".


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!