Logo Enfoco


    Perigo

    Postes em situações precárias preocupam moradores de Niterói

    Uma das estruturas pegou fogo nesta segunda, em Icaraí

    Publicado 17/12/2024 às 15:51 | Atualizado em 18/12/2024 às 13:10 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Na Rua Gavião Peixoto, uma caixa de metal está pendurada em um poste
    Na Rua Gavião Peixoto, uma caixa de metal está pendurada em um poste |  Foto: Lucas Alvarenga

    Trafegar por algumas ruas de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, Região Metropolitana do Rio, tem se tornado uma preocupação que exige atenção redobrada, mas não pelo trânsito. É que o perigo vem do alto. Moradores denunciam as condições precárias dos postes, que colocam em risco a segurança de pedestres e motoristas.

    Na tarde desta segunda-feira (16), um poste pegou fogo na Rua Miguel de Frias, na altura do número 144. O incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar as chamas. Segundo a síndica do prédio em frente ao poste, Paula Vianna, o problema já havia sido comunicado à concessionária Enel dias antes do incidente.

    “Na semana passada, notamos que a madeira do poste estava quebrada, se equilibrando no fio de alta tensão. Abrimos três protocolos. O primeiro foi feito no dia 6, depois fiz outro no dia 10. Ontem (segunda) liguei para a Ouvidoria e disseram que o prazo para a resolução do problema era 16 de dezembro”, relatou. Apesar das denúncias, nenhuma ação foi tomada a tempo.

    Madeira quebrada se equilibra no fio de alta tensão
    Madeira quebrada se equilibra no fio de alta tensão |  Foto: Lucas Alvarenga

    Em outro ponto do bairro, na Rua Gavião Peixoto, a situação também preocupa. Uma caixa de metal pendurada em um poste, na altura do número 343, ameaça cair em uma das vias mais movimentadas de Icaraí.

    “Minha preocupação é que essa caixa, já enferrujada, possa soltar e cair em alguém. Tentei contato com a Ouvidoria, mas demora muito para atender e eu acabei desistindo”, contou o morador Fernando Villas Bôas.

    O que diz a Enel 

    A Enel Distribuição Rio informou que equipes técnicas serão enviadas para os locais mencionados para que as situações sejam verificadas e os serviços realizados.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Vini Jr. lembra pobreza e crime em São Gonçalo na vitória

    Próximo artigo
    >

    Festival de samba com Maria Rita e Xande de graça em Niterói

    Relacionados em Niterói