Perigo
Postes em situações precárias preocupam moradores de Niterói
Uma das estruturas pegou fogo nesta segunda, em Icaraí
Trafegar por algumas ruas de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, Região Metropolitana do Rio, tem se tornado uma preocupação que exige atenção redobrada, mas não pelo trânsito. É que o perigo vem do alto. Moradores denunciam as condições precárias dos postes, que colocam em risco a segurança de pedestres e motoristas.
Na tarde desta segunda-feira (16), um poste pegou fogo na Rua Miguel de Frias, na altura do número 144. O incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar as chamas. Segundo a síndica do prédio em frente ao poste, Paula Vianna, o problema já havia sido comunicado à concessionária Enel dias antes do incidente.
“Na semana passada, notamos que a madeira do poste estava quebrada, se equilibrando no fio de alta tensão. Abrimos três protocolos. O primeiro foi feito no dia 6, depois fiz outro no dia 10. Ontem (segunda) liguei para a Ouvidoria e disseram que o prazo para a resolução do problema era 16 de dezembro”, relatou. Apesar das denúncias, nenhuma ação foi tomada a tempo.
Em outro ponto do bairro, na Rua Gavião Peixoto, a situação também preocupa. Uma caixa de metal pendurada em um poste, na altura do número 343, ameaça cair em uma das vias mais movimentadas de Icaraí.
“Minha preocupação é que essa caixa, já enferrujada, possa soltar e cair em alguém. Tentei contato com a Ouvidoria, mas demora muito para atender e eu acabei desistindo”, contou o morador Fernando Villas Bôas.
O que diz a Enel
A Enel Distribuição Rio informou que equipes técnicas serão enviadas para os locais mencionados para que as situações sejam verificadas e os serviços realizados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!