Semente
Prefeito de Niterói lamenta perda do Pan 2031: 'Foi por pouco'
Rodrigo Neves postou vídeo ao lado da vice Isabel Swan

Ao lado da vice-prefeita Isabel Swan, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, postou um vídeo, em suas redes, na tarde desta sexta-feira (10), lamentando a perda da sede do Pan 2031 para Assunção, no Paraguai. Neves, no entanto, agradeceu ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) pelo empenho em abraçar candidatura conjunta do Rio e Niterói.
"Foi por pouco, muito pouco para a candidatura do Rio e Niterói sediar o Pan 2031: 28 a 24 votos. Um país que tem direito a dois votos (são alguns poucos), não votou. Mas a gente sabe que esta candidatura foi absolutamente extraordinária", disse Neves.
O prefeito de Niterói também destacou que a cidade continuará trabalhando para futuras conquistas.
"A semente foi plantada. Niterói ganhou visibilidade internacional com essa candidatura e seguirá trabalhando para atrair eventos importantes para a cidade. Além disso, fortalecemos nossa integração com o Rio e abrimos caminho para futuras candidaturas compartilhadas entre cidades", explicou Rodrigo Neves.
Neves também parabenizou a cidade de Assunção pela conquista e comparou o tempo distinto das duas candidaturas.
"Desejamos uma excelente edição ao Paraguai, que terá uma grande oportunidade de impulsionar seu desenvolvimento econômico, social e esportivo por meio dos jogos. A cidade de Assunção já vinha trabalhando em sua candidatura há mais de quatro anos, enquanto nós iniciamos a nossa jornada em janeiro deste ano com a eleição da nova direção do Comitê Olímpico Brasileiro", completou Neves.
Veja o vídeo
Quatro votos de diferença
Por 28 votos contra 24, a capital do Paraguai venceu a votação contra a candidatura conjunta do Rio de Janeiro e de Niterói, que representava o Brasil. Essa será a primeira vez que o país sediará o maior evento esportivo das Américas.
A decisão foi anunciada durante a Assembleia Geral do Comitê Olímpico das Américas, o Panam Sports, realizada em Santiago, no Chile, nesta sexta.
A cidade de Assunção já havia tentado sediar os Jogos Pan-Americanos de 2027, após a exclusão de Barranquilla, na Colômbia, por descumprimento de compromissos com a Panam Sports. Na ocasião, porém, foi derrotada por Lima, no Peru. Desde então, concentrou esforços para finalmente levar a competição ao país pela primeira vez.
Neste ano, em agosto, Assunção foi palco do Pan Júnior, voltado para atletas de até 22 anos


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!