Inscrições abertas

Projeto social tem vagas para curso de férias gratuito em Niterói

Aulas de instrumentos musicais acontecem no Espaço da Grota

Cursos gratuitos são oferecidos pelo Espaço Cultural da Grota
Cursos gratuitos são oferecidos pelo Espaço Cultural da Grota |  Foto: Divulgação/Espaço Cultural da Grota

O Espaço Cultural da Grota (ECG) está com inscrições abertas para seu tradicional curso de férias, destinado a estudantes de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, percussão, flauta doce e flauta transversa interessados em aprimorar seus conhecimentos técnicos e teóricos em música. As atividades são 100% gratuitas e acontecem de 22 a 26 de janeiro na sede do ECG, em São Francisco, Zona Sul de Niterói.

As inscrições podem ser feitas até o próximo sábado (20), exclusivamente pela internet. As aulas serão ministradas por músicos convidados, incluindo profissionais das mais importantes orquestras e instituições de ensino musical do Rio e Niterói.

Além das aulas de aprimoramento técnico, os alunos também poderão assistir a palestras sobre temas diversos, relacionados direta ou indiretamente à prática musical e a questões socioculturais.

Ao todo, o ECG oferece 100 vagas para o público em geral, com preferência para moradores de comunidades e estudantes de escolas públicas. As inscrições serão validadas por ordem de chegada. Os interessados devem preencher um formulário disponível no endereço eletrônico bit.ly/feriasdagrota e aguardar o contato.

Aqueles que não forem selecionados para participar como alunos poderão acompanhar as atividades como ouvintes, de acordo com a capacidade dos locais onde serão ministradas as aulas.

Mais informações e o acesso ao formulário estão disponíveis no site do Espaço Cultural da Grota www.ecg.org.br ou no link da bio da página da Orquestra da Grota no Instagram (@orquestradagrota).

< Empresário de São Gonçalo já está sequestrado há uma semana Colisão com carro deixa motociclista ferido na Zona Sul de Niterói <