Pânico
Réveillon termina com crianças feridas por explosões em SG e Niterói
Dois menores tiveram dedos amputados; um sofreu queimaduras

A virada do ano foi marcada por graves acidentes envolvendo crianças em diferentes bairros de São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Explosões de fogos de artifício e de um balão de gás hélio deixaram três meninos feridos, dois deles com dedos amputados, durante as comemorações do Réveillon, na madrugada desta quinta-feira (1º).
Todas as vítimas foram socorridas e seguem internadas no Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro Colubandê, em São Gonçalo. As dinâmicas dos casos ainda não foram esclarecidas pelas autoridades.
Em Porto do Rosa, em São Gonçalo, um menino de 12 anos sofreu a amputação de três dedos da mão após a explosão de fogos de artifício. O acidente aconteceu durante as comemorações da virada e causou pânico entre familiares e vizinhos.
Outro caso grave foi registrado também em São Gonçalo, no bairro Itaúna. Um menino de 8 anos teve dois dedos amputados depois que fogos de artifício explodiram em suas mãos. Ele foi levado às pressas para atendimento especializado e permanece sob cuidados médicos.
Já em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, um menino de 4 anos ficou ferido após a explosão de um balão de gás hélio. A criança sofreu queimaduras no pescoço e nos braços, sendo socorrida e encaminhada ao mesmo hospital.
As ocorrências reacendem o alerta das autoridades de saúde e segurança sobre a necessidade de supervisão constante de adultos, além da conscientização sobre os perigos de explosivos e artefatos que, em segundos, podem transformar celebração em tragédia.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




