Transtornos

Ruas ficam alagadas após temporal desta quarta em Niterói; vídeo

Cidade está em estágio de atenção emitido pela Defesa Civil

Vídeos gravados por moradores mostram os estragos causados
Vídeos gravados por moradores mostram os estragos causados |  Foto: Reprodução

O município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, enfrentou fortes chuvas no fim da tarde desta quarta-feira (31), que resultaram em alagamentos em diversos pontos da cidade. Vídeos que circulam em redes sociais mostram vias completamente alagadas após o temporal. 

A Alameda São Boaventura, localizada no Fonseca, Zona Norte da cidade, foi um dos principais pontos afetados pelas intensas chuvas. Imagens divulgadas revelam a via totalmente alagada devido ao transbordamento do canal da região, resultando em transtornos para motoristas, pedestres e comerciantes locais.

A situação também se estendeu à RJ-104, na altura do Novo México. Relatos indicam que o trânsito ficou congestionado na estrada devido à quantidade de água acumulada, complicando ainda mais a mobilidade na região.

Na Estrada Washington Luís, localizada no bairro Sapê, região de Pendotiba, um vídeo divulgado mostra um caminhão da concessionária Enel realizando trabalhos de reparação na rua quando a mesma começa a ser invadida pela água. 

Um raio caiu no para-raio da plataforma vermelha dos ônibus do Terminal João Goulart, no Centro, que chegou a ficar sem luz por cerca de cinco minutos. Não houve registro de feridos. A informação foi confirmada pela Teroni, empresa que administra o terminal. 

No Barreto, na Zona Norte do município, as ruas ficaram alagadas durante a passagem da chuva nesta noite. Imagens que circulam nas rede sociais, mostram o momento em que rua foi tomada pela água.

Alerta da Defesa Civil 

A Defesa Civil de Niterói emitiu um alerta, destacando a mudança de estágio para "atenção" devido às condições atmosféricas e às pancadas de chuvas de intensidade moderada/forte. O município encontra-se em estágio de atenção.

A previsão de raios e rajadas de ventos fortes, iniciada no final da tarde, continuará até o fim desta quinta-feira (1), com projeção de pancadas mais intensas durante a noite. O Centro de Monitoramento e Operações alerta para possíveis consequências, como alagamentos, transbordamentos de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores na cidade de Niterói.

< Novo salário mínimo passa a valer a partir desta quinta-feira Oito mulheres são vítimas de feminicídio por mês no Rio <