Evento
Skate park de São Francisco, em Niterói, vira piscinão
Moradores e skatistas aproveitaram para se refrescar do calor
O Skatepark de São Francisco, em Niterói, foi transformado em um 'piscinão' para skatistas e moradores neste sábado (12). Em meio ao calor, populares aproveitaram para trocar o mergulho no mar pelo 'tibum' na piscina. Skatistas realizaram manobras com seus equipamentos no espaço. A área foi enchida de água e preparada para um evento de skate que reuniria competidores neste domingo (13), mas o evento foi adiado.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver skatistas fazendo manobras na água, aproveitando as águas para se refrescar. Um caminhão-pipa foi necessário para encher a piscina, e o alívio não foi exclusivo para os praticantes do esporte, mas também para qualquer pessoa que quisesse tomar um banho de piscina gratuitamente.
Também é possível observar que moradores e pedestres que estavam passando pelo local aproveitaram o momento para dar um mergulho na piscina.
Evento
A piscina foi montada no local para o evento "Marina Pool Party", que reúne skatistas de diferentes lugares para competirem por prêmios. O evento seria realizado neste domingo (13), às 10h, mas, por motivos externos, foi adiado.
"Infelizmente, acontecem coisas que nos pegam de surpresa, e dessa vez não tem o que fazer. Pedimos desculpas pelo aviso em cima da hora, mas teremos uma nova data em breve, fiquem ligados!", explicou um dos organizadores.
A competição iria reunir 50 skatistas convidados para participar do "Tricks for Cash", sendo remunerados em dinheiro toda vez que completassem suas manobras caindo com o skate na água. Também seriam premiados skatistas nas categorias masculina e feminina. Após a competição, a piscina seria liberada para o público às 13h.
Mesmo com o evento sendo adiado, no sábado à noite, skatistas e populares se reuniram no local para aproveitar a oportunidade de trocar o mergulho no mar de São Francisco por um na piscina. O local ficou lotado de pessoas de todas as idades, que aproveitaram para se divertir.
O ENFOCO esteve no local na manhã deste domingo para verificar a situação, mas o Skatepark, que havia sido transformado em piscina, já estava desativado.
Nossa equipe procurou os organizadores do evento para obter mais informações sobre a nova data e aproveitou para questionar a Prefeitura de Niterói sobre a autorização para a transformação do local em piscina.
Em nota, a Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói afirmou que o evento não foi autorizado porque ''os produtores enviaram o pedido fora do prazo de requerimento'', e informou que, ao tomar ciência, foi solicitado o esvaziamento do bowl, que foi prontamente atendido pelos organizadores e skatistas.
''A Secretaria de Esporte e Lazer ressalta a importância de receber na cidade esse tipo de evento, que é tradicional entre os skatistas em todo o país. Logo que seja feito um novo requerimento, dentro das normas exigidas, a solicitação será analisada para que o evento seja realizado'', enfatizou.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!