Serviço
Terminal de Niterói terá espaço focado em emprego e renda
A gestão provisória terá duração de um ano

O então Telecentro que funcionava no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói, voltado para acesso gratuito à internet, agora passa a ser sede da Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda (Coter). O decreto da transferência provisória foi publicada no Diário Oficial pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, no último sábado (5).
A mudança tem como objetivo readequar o espaço para atividades voltadas ao Sistema Nacional de Emprego (Sine), com foco na intermediação de mão de obra, orientação ao trabalhador e serviços relacionados ao seguro-desemprego, qualificação profissional, entre outras ações.
Segundo a Prefeitura de Niterói, o espaço, localizado na loja 26 do terminal, será utilizado exclusivamente para esses serviços, garantindo maior acesso aos trabalhadores em busca de oportunidades. A gestão provisória terá duração de um ano, podendo ser prorrogada.
Durante esse período, a Coter será responsável por eventuais adaptações no imóvel, incluindo a adequação para garantir acessibilidade.
O Fundo Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Fumter) será o responsável pelo custeio das despesas relacionadas ao imóvel, incluindo seguros e serviços públicos.
Essa ação reforça as políticas públicas de geração de emprego e renda em Niterói, além de ampliar o acesso da população a serviços essenciais para o fortalecimento do mercado de trabalho local.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!