De volta
Universidades retomam aulas presenciais após megaoperação no Rio
Cidade voltou ao Estágio 1 de risco

As universidades públicas do Rio de Janeiro e Niterói anunciaram que vão retomar as atividades presenciais nesta quinta-feira (30), dois dias após a megaoperação que deixou mais de 120 pessoas mortas nos Complexos do Alemão e da Penha.
De acordo com a Univesidade Federal Fluminense (UFF), a retomada se justifica pela classificação de Estágio 1 de risco, estabelecida pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Ainda segundo a nota, a instituição tem como prioridade preservar a integridade e o bem-estar de toda a sua comunidade acadêmica.
A classificação do Estádio 1 de risco indica que os meios de transportes operam normalmente e todas as vias encontram-se liberadas para o tráfego de veículos, bem como não se identificam eventos que interfiram de forma significativa na rotina dos cidadãos.
Assim como a UFF, a Univerdidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) informou que terá expediente regular em todos os seus campus e que continuará acompanhando a situação da segurança pública. A universidade também prestou solidariedade às vítimas da megaoperação.
"A UFRJ manifesta solidariedade às vítimas e às famílias afetadas pela violência que atingiu o Rio de Janeiro nos últimos dias e expressa repúdio à barbárie que ameaça a vida e o direito de ir e vir", publicou.
Outra faculdade que anunciou o retorno as aulas presenciais foi a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
 
 
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




