Localizado
Urgente! Jovem que sumiu em Niterói é encontrado no Rio
Ainda não há informações sobre o que levou ao desaparecimento

O jovem João Cristhian Espinoza Zurita foi encontrado nesta quarta-feira (17) no Rio de Janeiro, sem ferimentos e em bom estado de saúde, após ter desaparecido no último sábado (13), quando foi deixado pelo pai na escola, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. A notícia foi compartilhada nas redes sociais por Bia Barbosa, amiga da família, que gravou um vídeo relatando alívio e emoção pelo desfecho.
“Oi gente! Passando aqui para dizer que João foi encontrado. Ele está bem, está vivo, não está ferido”, afirmou Bia. A amiga ressaltou que os pais só vão detalhar o local onde o jovem foi localizado quando os policiais entregarem João à família.
“Acabei de falar com os pais. Eles estão só esperando os policiais chegarem para devolvê-lo. É um momento de acolhimento e não de julgamento”, completou.
Bia também destacou a emoção de se colocar no lugar da família e da irmã do jovem, Carmen, e agradeceu pelo desfecho positivo. “A dor deles de sentir isso é impossível. Mas estou muito feliz e muito agradecida”, disse.
Ainda não há informações sobre o que levou o jovem a desaparecer. Até a publicação desta matéria, segundo informações, João prestava depoimento.
Relembre o caso
O desaparecimento de João ocorreu depois que ele saiu de casa, em São Gonçalo, para fazer uma prova no Colégio Pensi II, em Niterói. Segundo a mãe, Carmen Zurita, o pai deixou o estudante na calçada em frente à escola por volta das 13h40.
“Ele tinha que entrar para fazer a prova, mas descobrimos que não entrou no colégio e não fez a prova”, contou ao ENFOCO.
O caso é investigado pela 76ª DP (Niterói) e pelo Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). A instituição de ensino informou que João havia solicitado uma segunda chamada no sábado para realizar a prova, mas não compareceu até o fechamento da unidade, às 13h30.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!