Mudanças

Veja o que abre e fecha no feriado de São João, em Niterói

Data será comemorada nesta segunda-feira (24)

As escolas estaduais de Niterói funcionarão normalmente na segunda
As escolas estaduais de Niterói funcionarão normalmente na segunda |  Foto: Arquivo / Enfoco

A cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, celebrará, na próxima segunda-feira, (24), o seu padroeiro São João, data que será marcada por festividades e comemorações. Por conta disso, diversos serviços e estabelecimentos terão alterações em seus horários de funcionamento. Confira o que abre e fecha na cidade no feriado.

As escolas estaduais de Niterói funcionarão normalmente ao contrário das unidades municipais. Já os bancos estarão fechados durante todo o dia, retomando suas operações regulares na terça (25). 

Comércio em geral

O comércio em geral também será afetado pelo feriado. O dia 24 é considerado feriado para o setor, mas algumas lojas poderão abrir suas portas conforme a decisão dos proprietários ou mediante acordos feitos entre colaboradores e o sindicato. Em Icaraí, é esperado que algumas lojas estejam em funcionamento mesmo no feriado.

Plaza Shopping 

O Plaza Niterói, um dos principais shoppings da cidade, terá horários diferenciados de funcionamento. As lojas e quiosques funcionarão de maneira facultativa a partir das 13h, sendo obrigatório o funcionamento das 15h às 21h. A praça de alimentação estará aberta das 12h às 21h, enquanto os restaurantes e cinemas operarão conforme suas programações específicas.

Enel

A Enel  implementou um plano especial para garantir o serviço durante o feriado. A companhia manterá suas equipes operacionais, incluindo atendentes, operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros, trabalhando normalmente para assegurar o fornecimento de energia em Niterói, Itaboraí, Macaé e Casimiro de Abreu. No entanto, as lojas de atendimento da empresa estarão fechadas retornando ao funcionamento na terça.

< Vasco e ex-treinador Ramón Diaz estão próximos de um acerto Pré-candidato a vereador é assassinado a tiros na Baixada <