Criativo

Niteroiense tatua ‘italiano’ no joelho para expressar amor à cidade

Mulher disse que usa a expressão em qualquer lugar do Brasil

Manoella Peçanha não mora mais na cidade, mas resolveu homenagear a cidade
Manoella Peçanha não mora mais na cidade, mas resolveu homenagear a cidade |  Foto: Reprodução/Instagram

O que uma pessoa pode ser capaz de fazer pelo amor a sua cidade natal? A niteroiense Manoella Peçanha, de 30 anos, elevou a vontade à potência máxima e tatuou a palavra “italiano” no joelho direito. A arte ganhou a internet nesta quinta-feira (18) e muitos comentários.

A bacharel em Direito contou que, após ter se mudado há sete anos de Niterói e já morado em diversos estados, nunca deixou de amar a cidade natal ou ter saudade, principalmente do salgado mais popular da região.

“Queria fazer algo que deixasse registrado o amor por aqui porque em todos os estados que passei não consegui comer o italiano igual ao de Niterói”, contou Manoella que fez a tatuagem nesta quarta (17) em viagem a passeio a Niterói. 

Tatuagem de Manoela Peçanha viralizou na internet
Tatuagem de Manoela Peçanha viralizou na internet |  Foto: Reprodução/Instagram
 

Morando atualmente no Garanhuns, no estado de Pernambuco, Manoella disse ainda que a ideia surgiu após ela perceber que não importava onde ela estivesse, acabava sempre pedindo um ''italiano” ao invés de como o salgado era chamado no local onde estava.

“E isso trazia à tona a saudade de Niterói e de um bom italiano. E também sempre achei engraçado a rivalidade com o Rio, o anti-querido ‘joelho’”, relatou Manoella referindo-se à rivalidade entre as duas cidades sobre o nome do salgado. 

O tatuado Severo, responsável pela arte na pele de Manoella, comentou que geralmente faz trabalhos maiores, mas às vezes muitos clientes vêm com umas ideias inusitadas. 

"Tatuo há nove anos em Niterói e já fiz algumas tatuagens de cartão postal, não só de Niterói mas também do Rio. Mas acho que nunca uma tatuagem representou tanto Niterói do que italiano no joelho. É quase um protesto", definiu. 

Sobre a repercussão causada pela tatuagem, ela relata que não esperava que fosse ser desta forma, com diversos comentários e reconhecimento, mas ficou feliz. "Estou achando até bacana. Recebi comentários muito legais, ri bastante e acabou sendo bem divertido”.

Nas redes sociais, as pessoas reagiram de diversas maneiras. “Merece um prêmio!”, escreveu um usuário no Instagram. “Alguém dá um prêmio para esse indivíduo! 😂😂😂😂”, disse outro. Já outra entregou como chamava quando estava do outro lado da Ponte Rio-Niterói. “Eu conhecia como joelho até vir morar em Niterói”. “Limite? Só entre Niterói e São Gonçalo!!”, comentou mais uma.

“Né!!! É italiano 😂😂😂… Por isso eu amo tatuar, meus clientes fazem isso 😂😂😂”, comentou também o tatuador na postagem. 

Outro ainda mandou um recado para a Prefeitura de Niterói. “Alô @niteroipref ! Pode marcar a entrega da chave da cidade. Temos um novo herói. 😂”. Já outro comentou: “@niteroipref já pode dar o título de cidadão honorário de Niterói 😂”. 

< Vera Fisher tenta publicar foto nua e se irrita com rede social Mulher morta a tiros na Zona Norte era vendedora de açaí <