Cidades

No Outubro Rosa, mostra celebra o empoderamento feminino em SG

Imagem ilustrativa da imagem No Outubro Rosa, mostra celebra o empoderamento feminino em SG
Exposição fica aberta de segunda a quinta, das 9h às 17h. Foto: divulgação

A Câmara Municipal de São Gonçalo, em parceria com o Projeto Cultural Emília Brown e Studio Js, estão promovendo neste mês de outubro, período de conscientização e prevenção ao câncer de mama, uma exposição sobre o empoderamento feminino através dos turbantes e lenços.

A mostra “Vida e empoderamento através dos turbantes e lenços” estará aberta ao público de segunda a quinta, das 9h às 17h, e as sextas das 9h às 14h, no Centro Cultural do Lesgilativo gonçalense.

A vereadora Priscilla Canedo (PT), parceira do projeto, explica a importância de acolher e estimular a autoestima das mulheres que estão enfrentando a doença.

“É um mês de alerta, prevenção e também de vida. Temos que comemorar a vitória de todas as mulheres que conseguiram vencer a luta contra o câncer, aumentar a autoestima e reforçar a prevenção. Fazer o autoexame é essencial. Estamos juntas nesta luta” explica a vereadora. O local também conta com arrecadação de lenços para doação e caixinha de oração. Não é necessário marcar horário.

< Produção de rádiofármacos pode parar, diz ministro Brinquedos são apreendidos pela polícia no Rio <