Polícia

Brinquedos são apreendidos pela polícia no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Brinquedos são apreendidos pela polícia no Rio
|  Foto: Drogas e arma foram apreendidas. Foto: Pedro Conforte
Ação fez parte da Operação Semana da Criança. Foto: Arquivo/ Pedro Conforte

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIm) realizaram nesta segunda-feira (4), uma ação para combater a comercialização de brinquedos, jogos e acessórios falsificados em lojas do Centro do Rio. Após trabalho de vigilância e monitoramento, agentes foram até a região da Uruguaiana e apreenderam milhares de brinquedos de procedência duvidosa.

A ação fez parte da Operação Semana da Criança, do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), em que diversas delegacias estão envolvidas em medidas preventivas às vésperas do Dia das Crianças, que é comemorado na próxima terça-feira (12).

Após constatar que brinquedos e jogos vendidos em uma loja tratavam-se de cópias sem autorização para reprodução e não tinham o selo de inspeção do Inmetro, o material foi apreendido e encaminhado para perícia. A responsável pelo estabelecimento foi conduzida à DRCPIm e indiciada pelos crimes contra a propriedade imaterial e contra o consumidor.

Segundo os agentes, a comercialização indiscriminada desse material ilegal pode acarretar risco para a saúde e integridade das crianças, além de movimentar milhares de reais no mercado clandestino, fomentando a sonegação de impostos.

< No Outubro Rosa, mostra celebra o empoderamento feminino em SG Maluma se posiciona sobre possível romance com Kim Kardashian <