Acordo de cooperação

Novo posto do INSS é inaugurado na Região Oceânica de Niterói

O órgão fica no prédio do Cisp, em Piratininga

A inauguração contou com a presença do ministro da Previdência, Carlos Lupi
A inauguração contou com a presença do ministro da Previdência, Carlos Lupi |  Foto: Divulgação/Lucas Benevides/Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói inaugurou, nesta sexta-feira (17), um posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Região Oceânica. Segundo o governo, a abertura do posto é resultado de um acordo de cooperação assinado, em maio, pelo município, o Ministério da Previdência Social e o INSS.

A unidade vai funcionar no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Administração Regional da Região Oceânica, no prédio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Piratininga. O posto do INSS estará aberto para atendimento ao público na terça-feira (21). A previsão é de que sejam feitos, em média, 1,2 mil atendimentos por mês.

“A Região Oceânica de Niterói passou e está passando por grandes transformações. Há dez anos ninguém acreditava que poderíamos transformar esta área importante da cidade. Fizemos um grande investimento em infraestrutura, em pavimentação, em drenagem. Temos novos equipamentos como o Parque Orla Piratininga. Avançamos muito para melhorar a infraestrutura da região. Com o posto do INSS, nesta parceria com o governo federal, estamos trazendo serviços para perto dos moradores”, ressaltou o prefeito de Niterói, Axel Grael.

Além do prefeito de Niterói, Axel Grael, estiveram presentes na inauguração o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi; o ex-prefeito e atual secretário Executivo, Rodrigo Neves; o vice-prefeito Paulo Bagueira; e o administrador regional da Região Oceânica, Binho Guimarães. Também compareceram o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto; o superintendente do INSS no Rio de Janeiro, Marcos Fernandes; a deputada estadual Martha Rocha; vereadores e secretários da administração municipal.

< Monólogo percorre o universo feminino em espaço de Niterói Mensagem racista foi enviada pela suposta vítima, afirma polícia <